terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

CALVINO E JESUS E SUAS MEDIDAS REPETIDAS.

CALVINO E JESUS E SUAS MEDIDAS REPETIDAS.


Este material não tem como objetivo discutir sobre calendários ou eventos ou datas. Apenas apresentar as medidas semelhantes da história da igreja na Terra. Não é novidade para ninguém que, os especialistas na matéria  "calendários", nunca chegarão a um consenso sobre qual calendário seria o mais exato. Mesmo entre os judeus, existem tantas diferenças de datas para o mesmo evento, como você tem curiosidade em entender os mesmos.

Existem hoje muitas pessoas sinceras que estão querendo descobrir qual seria o calendário mais exato, mesmo entre os judeus e cristãos. Eu não vejo erro nos dados dos calendários, o que vejo, é medidas repetidas que podemos tirar lições.
Eu não estudo os eventos para descobrir qual seria o calendário de Deus, ou o inimigo. Eu trabalho para algo muito mais edificante, como: qual seria a lição tirada destas medidas, ou períodos?

O que me move ao estudo é a certeza que  partes do santuário tem aplicação para classes  da humanidade, segundo Apocalipse 11:1-3. Não sei na verdade como aplicar cada parte, mas posso tirar lições dos períodos da história da igreja na terra. E a principal lição, e´que Deus esta no controle de tudo, ainda que alguns lideres se sentem acima dEle.

Como disse Daniel:   "Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.
Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz." 
Daniel 2:19-22

A soberba humana pode surgir  por estar em um cargo de confiança, e as vezes se tornam  repulsivos, muitas vezes estes se esquecem que são criaturas e não Deus. E isto pode acontecer com qualquer pessoa, mesmo a um pai de família.  Então eu posso dizer com certeza que estes períodos da história poderá ajudar muito, a cada um de nós.

Existem outros que chegaram a conclusão que Deus não existe, e por contemplar uma aparente confusão e dificuldades espalhada neste Mundo passam a crer que o mundo é somente intriga. A estes também estas medidas repetidas  podem ser um alento, ou alerta, de que Deus, esta no controle de tudo, ainda que estes não compreendam a forma que Deus busca conduzir os grandes e pequenos eventos da humanidade.

Vamos a matéria.


"Quando Miguel Cerulário se tornou patriarca de Constantinopla, no ano de 1043, deu início a uma campanha contra as Igrejas latinas na cidade de Constantinopla, ordenando o fechamento de todas em 1053, envolvendo-se na discussão teológica da natureza do Espírito Santo, questão que viria a assumir uma grande importância nos séculos seguintes."

Nas matérias anteriores  temos as referencias dos acontecimentos acima. Aqui farei alguns comentários.
https://adventmedidas.blogspot.com.br
https://adventmedidas.blogspot.com.br/2018/02/a-cidade-de-genebra-e-as-cidades-de.html

A saída para a formação do Estado do Vaticano se deu do ano 753-756 depois de Cristo, assim como 756 a 753 antes de Cristo temos a fundação do império romano.
Normalmente é apresentado que Roma foi fundada no ano 753 AC contudo a sua monarquia por volta do ano 756 antes de Cristo.

A saída para restauração de Jerusalém 457 levou a uma reforma e restauração do povo, assim como no ano 1053 depois de Cristo teve a saída para reforma ou restauração da fé da igreja ortodoxa.

"O ano  de  457  antes de  Cristo foi a  saída para 490 anos separados para o povo judeu, terminando no ano 34 depois de  Cristo com a Morte de Estevam."
http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/daniel/por-que-o-ano-de-457-a-c-e-o-inicio-da-contagem-dos-490-anos-de-daniel-924-27/

0-1 Nascimento de Jesus e o inicio de seu ministério no ano 27 depois de Jesus nascer, apontado por João Batista o precursor de Cristo no trabalho de restauração.
1509 nascimento de Calvino e  sua chegada a Genebra por receber um convite para isto quanto tinha 27 anos.

Ano 34 saída para igreja judaica cristã, com o fim dos 490 anos separado. Com o final deste período a igreja judaica cristão ou primitiva, buscou se organizar socialmente por causa seu crescimento acentuado em Jerusalém. Já havia uma  base doutrinal  firmada. Existia grupos de Cristãos ligados a ao cristianismo judaico que discordava da reforma social.

1543 Saída para a reforma social em Genebra. Esta reforma buscava regulamentar as leis da cidade me conformidade com o conhecimento e padrão do cristianismo da época.  Já havia uma  base doutrinal  firmada. Existia grupos  ligados a reforma que discordava da reforma social. Um fato ocorrido em 1543 tornou decisiva a influência de Calvino na vida pública. O concílio dos 25 o convocou para cooperar na elaboração de uma nova ordem social para Genebra. 



http://adventmedidas.blogspot.com.br/2017/09/igreja-catolica-e-anglicanismo-x.html

https://adventmedidas.blogspot.com/b/post-preview?token=depfk2EBAAA.EwH-PGUfE3zrmejvK1wZetK-_sY5F7DSD6hrubXBNCA-SCMdBZtWeQdmzqIJr-Ivop5CGzrWQ_wQ13tkqwR_Vw.FgsvwRj_i6iFe4I-vo77yg&postId=4690451778015622711&type=POST

http://adventmedidas.blogspot.com.br/2018/02/a-cidade-de-genebra-e-as-cidades-de.html



TENHA UM BOM DIA!