sábado, 6 de janeiro de 2018

MEDIDAS DE ISRAEL, E O CRISTIANISMO.

"Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,"  (Romanos 12 : 4)

As medidas da história sempre revelará que existe um Deus  no controle ou atento aos acontecimentos deste mundo.
Assim como temos as mãos, pés, olhos, braços  e outros membros, á direita como esquerda, que são semelhantes, assim é a história esta organizada.    Ela revela que existe um Deus a par de tudo que ocorre neste mundo. Não importa a sua idade, suas medidas são semelhantes, ainda que você não é ciente disto. Uma instituição sadia cresce e   é  multiplicada como as celulas do corpo de uma criança. Com o tempo  existe uma tendencia de desacelerar sua multiplicação.
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)
A presença de Deus na vida humana é que faz a diferença, quanto mais venha ser a  proximidade de uma pessoa com Deus, melhor será sua experiência. Melhor será  a perspectiva de sua real condição diante de Deus. Você já ouviu a frase: "Eu faço o  que  quero de minha vida?"  Este conceito ou sentimento é   contrario ao sentimento ou conceito: "que não sois de vós mesmos".
Deus te da a liberdade de escolha, não permite que você tome a direção da sua vida em todos os aspectos. E como prova disto tenho a  apresentar  as medidas da história. Aqueles  que estão   no palco desta  vida, deve entender que  graças a Deus, não  fazemos tudo o que queremos em  todas as  circunstâncias.



O ano  de  457  antes de  Cristo foi a  saída para 490 anos separados para o povo judeu, terminando no ano 34 depois de  Cristo com a Morte de Estevam.
http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/daniel/por-que-o-ano-de-457-a-c-e-o-inicio-da-contagem-dos-490-anos-de-daniel-924-27/
Com base em um decreto 457 AC (agora universal ou oficial) os judeus deveriam  restaurar Jerusalém. Depois de 490 anos, o "tempo separado". Quero antes de tudo apresentar que existe uma dificuldade de entendimento sobre qual seria a data correta para saída deste tempo "separado." pelo fato de existir outros decretos de datas anteriores ou posteriores. Mas pensando em facilitar isto Deus fez com que estas medidas se repetissem na história do povo de Israel em nosso tempo. O inicio para imigração do povo judeu  á  palestina hoje tem varias datas, apresentadas. Assim ocorreu no passado, mas assim como existem muitas datas apresentadas para a volta do povo judeu sentido palestina hoje, assim ocorreu no passado. Contudo oficialmente aceito a data de 1947-1948. Conforme apresento na linha abaixo.
Depois de 536 anos partindo do ano 34 DC.  nasce Maomé o profeta do mundo do Islã.

Depois de 70 anos saindo do ano 570 dC data do nascimento de Maomé,  se deu o fim do domínio romano sobre o Egito, 640 dC.
639-641. Conquista da Mesopotâmia, atual Iraque, pelos exércitos árabes.
Assim como no ano 70 DC Jerusalém  foi tomado pelos romanos, assim os árabes conquistaram o Egito ou atual Mesopotâmia. (Região entre dois rios) ano de 639-641. Estes dois poderes ainda que tem uma mistura de crenças em seu interior, são evidência em toda historia religiosa, até os dias de hoje.

Saindo do ano 640 dC somando 1307 anos chegamos ao ano 1947, neste foi proposto a partilha da palestina por um comité especial das Nações Unidas, desencadeando a independência do estado de Israel. Contudo Israel não tinha Jerusalém como capital de seu Estado. Assim como o poder da igreja de Roma havia sentido um golpe significativo 1307 DC assim os árabes da região da Palestina sentiram o mesmo golpe tanto internamente como territorial.


Saindo novamente do ano 1947 chegamos ao ano 2017 onde o presidente EUA apontando Jerusalém como capital do Estado de Israel. Ou seja, saindo do ano 640 somando 1377 chegamos ao ano 2017.
Assim como a igreja de Roma volta-se como capital do cristianismo no ano 1377 cabendo muitos ajustes, assim agora em 2017 as portas estão abertas para que o povo de Israel faça o mesmo. Mas haverá tantas dificuldades como foi para Roma, firmar no seu retorno como capital.

Contudo devemos ser cuidadosos, não devemos querer descobrir o futuro de Israel comparando esta linha de tempo, pois, muitas das vezes as medidas da história são rebatidas, ou inversas. Deixei um exemplo na ultima imagem para que tenham uma noção da complexabilidade e farei isto nas postagem posteriores.



O meu objetivo em contar a história de forma diferente da usual, tem como base, a que é apresentada pelos grandes núcleos de ensino, ainda que de forma particular. O foco destas postagens é  que Deus esta no controle de tudo, e não buscar saber o futuro. Ainda que este material pode apontar a direção que estamos indo, ele não tem como objetivo fazer revelação futurista.








Esta linha do tempo abaixo  resolvi apresentar  neste artigo para deixar claro que, a história tem medidas rebatidas, como de uma construção  de casas geminadas. Que tem um mesmo projeto, mas em sentido oposto.





Para alguns historiadores Jeremias faleceu no ano 577 AC.

Ciro II deve ter nascido no quarto ano em que Ester era rainha, em 576 a.C. e, se assim é, ele teria vinte e seis anos em 550, quando assumiu o trono da Média, em lugar de Astiages (Assuero). Os judeus progrediram muito no império medo-persa, ao exterminarem com todos os agagitas (hagarenos).
https://www.recantodasletras.com.br/artigos/2591915
Depois de 70 anos do nacimento de Ciro é instituido em Roma uma republica
507 a.C.: Sob a orientação de Clistenes, fundação da democracia ateniense.
507 a.C.: Em Roma, consagração do Capitólio a Júpiter.
507-8 AC Finda a Monarquia romana, e inicia a Republica romana.
800 DC.  Carlos Magno é coroado.

Este artigo será no futuro completado, na mesma postagem, ou em outra, apresentado outra linha de tempo semelhante para eventuais comparações, como fiz com a linha do tempo acima.

Todo este material é de pesquisa, cabendo modificações posteriores. E quero pedir desculpas por não postar as matérias com mais regularidade, tenho muito pouco tempo para postar, ainda que tenho uma infinidades de linhas  de tempo para publicar. Me dedico muitas horas em estudo, assim me resta  pouco tempo tenho para editar ou  publicar  as matérias. Mas farei o máximo sempre, para não decepciona-los.


Volte sempre que puder.

jjcordeluz@hotmail.com