sábado, 9 de dezembro de 2017

SETENTA ANOS DEPOIS 1947 FOI RECONHECIDO JERUSALÉM COMO CAPITAL.

ESTADOS UNIDOS E JERUSALÉM CAPITAL DO ESTADO  DE ISRAEL.

Neste espaço quero apresentar novamente que os acontecimentos da história, tem  apresentado  que existe um Deus no controle de tudo. E isto não quer dizer que Ele nos tira a liberdade de escolha, mas permitiu estas medidas se repetirem,  para que você escolha de que lado deseja estar. 
A palavra de Deus é clara: "Deus opera tanto no querer como no efetuar" Filipenses 2:03. 
Por outro lado, em Judá, a mão de Deus esteve sobre o povo concedendo-lhes: - "censo de unidade de pensamento para executar oque o rei e seus oficiais haviam ordenado, conforme a palavra do Senhor." 2 Crônicas 30:12
Eu sei que você pode se perguntar: "Deus controla tudo mesmo?" Sim controla tudo, mesmo que você tenha dificuldade de entender como. " E há diversas formas de atuação, mas é o mesmo Deus que efetua tudo em todos"  1 Coríntios 12:06

O autor bíblico ainda  afirma:

Ecle 3:1 "Tudo tem a sua ocasião própria e todo o propósito debaixo do céu tem o seu tempo".

Existe uma complexabilidade inerente nos seres humanos para entender que as coisas acontecem no Seu tempo.  

Apesar de apresentar estas medidas, este espaço não visa saber ou fazer previsão futurística, ainda que muitas vezes podem apontar em que direção estamos  indo. 

Nesta ultima semana, um acontecimento importante  movimentou a mídia internacional, foi a declaração do presidente do EUA apontando que Jerusalém deva ser a capital do povo judeu na palestina.

Não reconheço a decisão de Donald Trump como uma profecia que se cumpriu, mas um acontecimento que estava estabelecido nas medidas de Deus. (De seu santuário)
Outros eventos ocorrerão no futuro, não por que eu esteja prevendo isto, mas por estar nas medidas de Deus.

A intervenção de Deus não esta apontando que o povo Judeu é o Seu povo na Terra, mas que a cidade de Jerusalém tem muito que ver com os Seus planos e suas medidas. E que apesar destes terem se afastado de Deus como nação, não quer dizer, que Ele deva deixa-los a deriva para sempre e em toda história. Assim como as outras nações. 
Deus tem um nome a zelar.  Temos que ter em mente que este mesmo Deus, ainda atua para que estes entendam o quanto Deus os ama. Assim como muitas vezes Deus intervem na nossa vida de forma particular, ou como nação, não por nossos méritos, mas pelo méritos de Cristo.

2017-70=1947
1947-1307=640

O Egito de tempos em tempos se torna noticia, sua história esta cravada na bíblia de forma muito interessante. O Egito muitas vezes se tornou um refugio para alguns personagens bíblicos, Temos o caso de Abraão: "E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra."  (Gênesis 12 : 10) 
Temos ainda a lembrança de José que foi vendido e levando ao Egito:  "Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito."  (Gênesis 41 : 41)
Depois sua família buscou um lugar no Egito: "E começaram a vir os sete anos de fome, como José tinha dito; e havia fome em todas as terras, mas em toda a terra do Egito havia pão."  (Gênesis 41 : 54)
Jesus quando em risco de morte, o Egito foi seu refugio temporário. "E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho."  (Mateus 2 : 15)

 "Também não oprimirás o estrangeiro; pois vós conheceis o coração do estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito."  (Êxodo 23 : 9)


O Egito foi dominado pelos Romanos do ano 30 antes de Cristo - 640 depois de Cristo. Os Árabes tomam o Egito 640  assim incia uma nova faze da história do Egito.



 640+1307=1947+70=20


Inicio da era medieval, ano 1798.


No ano 640, com a conquista do Egito pelos árabes, começou a era medieval, que durou até 1798. - A difusão do árabe e do islamismo transformou a invasão muçulmana na mais importante de todas  a que o Egito sofreu.
vhttp://www.batalhaosuez.com.br/HistoriaEgipcios.htm


O ano de 1798 também marca o fim do poder papal.

Então, algo mudou. Em fevereiro de 1798, o General francês Berthier entrou em Roma, e numa ação militar que durou poucos dias, prendeu o Papa Pio VI, proclamou uma república e – preste bem atenção! – RETIROU O PODER TEMPORAL (secular, político, civil) ao papado, cumprindo a profecia de Apocalipse 13:3 “Vi uma de suas cabeças como ferida de morte…”.

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2015/03/29/a-ferida-de-morte-do-papado-de-1798-foi-curada-em-1929/
640 sede da igreja Católica saqueada. 
http://igreja-alerta2011.blogspot.com.br/2011/07/historia-da-igreja-cronologia.html

1947 +70=2017
Ainda devemos ter em mente. 1307+640=1947.    1307+490=1798




1457 REORGANIZAÇÃO DA IGREJA HUSSITA (IRMÃO BOÊMIOS)

Esta matéria terá atualizações. Publicarei as fontes sobre o ano 1527 e 1457.



1457+490=1947-1307 =640-70=5701947-1948

Em 1947, os britânicos decidiram sair da “Palestina que restou”, por não conseguirem administrar os conflitos entre árabes e judeus, e solicitaram à ONU uma decisão sobre o território.
Em 29 de novembro de 1947, a ONU, em Assembleia Geral presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, aprovou o plano de Partilha da Palestina (Resolução 181), com a criação de um Estado judeu e um Estado árabe (note que a ONU não se refere a um Estado palestino, mas árabe). Pois se o território da Palestina seria partilhado, os dois Estados advindos desta Partilha seriam obrigatoriamente palestinos, o árabe e o judeu. Os judeus aceitaram a Partilha; os árabes, não. Resultado: o Estado judeu palestino é Israel; os árabes não aceitaram a Partilha e, nas muitas guerras que se seguiram após a fundação de Israel, mostraram que estavam mais preocupados em destruí-lo do que em construir o seu Estado.http://www.conib.org.br/noticias/3094/em-29-de-novembro-de-1947-onu-aprovou-a-partilha-da-palestina-os-judeus-a-aceitaram-os-rabes-no

 2017-70=1947-1307=640



640 sede da igreja Católica saqueada. 


http://igreja-alerta2011.blogspot.com.br/2011/07/historia-da-igreja-cronologia.html



2017-70=1947-1308=640


 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira 6 que seu país reconhece Jerusalém como a capital de Israel e anunciou planos para levar para a cidade a embaixada norte-americana, atualmente localizada em Tel-Aviv. 06/12/2017 https://www.cartacapital.com.br/internacional/trump-reconhece-jerusalem-como-capital-de-israel-o-que-isso-significa

Devemos ter em mente que o povo judeu, ou Israel,  ficaram cativos 70 anos na corte de Babilônia, depois de 70 da nossa era fora destruído Jerusalém e o templo. E que agora saindo do ano 1947+70=2017 data onde foi anunciado e reconhecido oficialmente que Jerusalém deve ser a capital do povo judeu. 





Reflita:















Veja que esta linha de tempo esta rebatida, ou invertida como algumas pessoas apresentam. 

Assim como temos medidas rebatidas no projeto do santuário. 



Quando falamos da história estamos falando da biografia de um líder Maior, Deus sempre foi quem monitorou o tempo para cada acontecimento, os homens tem a tendencia de imaginar que estão a frente de uma nação ou cargo administrativo e que sem eles nada muda seu curso. Contudo, se estes homens, pelo menos analisasse o curso da história e suas medidas, iriam ter uma outra noção de quem estabelece limites, não estes desafortunados
Deus pergunta a Jó: 37:04,05
4  Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.

5  Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?

Deus não somente estabeleceu medidas as coisas visíveis mais também as coisas presentes de futuras. Ele estabelece reis e tira reis. "E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos."  (Daniel 2 : 21)
Deus estabelece limites com objetivo de nos educar e guardar. Nossos pais não fazem o mesmo? Ainda que imaginamos ser auto suficientes, não passamos de crianças, que precisa de um guia como um cego, no que diz respeito a tudo no futuro.

Mas a pergunta ainda de Deus é: "onde estavas tu? Somos muito dependentes de Deus para nos sentir auto suficientes. Pese nisto.


POSSO FAZER ATUALIZAÇÃO DESTE ESPAÇO A QUALQUER TEMPO.


Jose Aparecido.. 


jjcordeluz@hotmail.com