terça-feira, 5 de setembro de 2017

MEDIDAS DO CATOLICISMO ROMANO E CATOLICISMO BRASILEIRO ICAB

Medidas do cristianismo no Brasil.

Este espaço tem como objetivo apresentar a história do cristianismo em medidas, e assim, deixar  claro que não são os homens que estão no controle deste mundo, seja religioso, seja politico, ou outros poderes.

Irei falar de forma breve sobre a Igreja Católica Brasileira. (I.C.A.B)

Esta igreja não esta ligada a igreja Católica Romana, assim busca da forma possível,  reformar a igreja Católica ainda que separada da mesma, e  se intitulando uma igreja  Católica Brasileira.
Lembrando as postagens anteriores, desejo frisar que, a saída para o Brasil, não se deu por ter Portugal descoberto nosso litoral, mas por não ser possível mais receber especiarias após a queda de Constantinopla, assim países da Europa inciaram suas navegações exploratórias com o objetivo de encontrar novas rotas para ter as especiarias.

Então as medidas desta matéria também sairá do ano 1453-1454 data em que ocorreu a queda de Constantinopla.


COMO SURGIU A IGREJA CATÓLICA BRASILEIRA.

A “Igreja Católica Apostólica Brasileira” (ICAB) tem como fundador (ex padre Católico) D. Carlos Duarte Costa. Este nasceu aos 21 de julho de 1888 no Rio de Janeiro e recebeu a ordenação sacerdotal a 1º de abril de 1911. Aos 4 de julho de 1924 foi nomeado bispo de Botucatu (SP).

https://allanlopesdossantos.wordpress.com/2013/04/03/as-ordenacoes-da-icab-sao-consideradas-invalidas/

Em  1942 o Brasil entrou em guerra contra o nazi-fascismo; nessa ocasião o bispo apelou publicamente para o Presidente da República a fim de que interviesse na Igreja e expulsasse bispos e sacerdotes “fascistas, nazistas e falangistas”; acusou a Ação Católica de espionagem em favor do totalitarismo da direita; prefaciou elogiosamente o livro “O Poder Soviético” de Hewlet Johnson e atacou por escrito as Forças Armadas do Brasil.

Por consequência, foi preso como comunista e enviado a uma cidade de Minas Gerais, onde permaneceu na qualidade de hóspede.
Diante dos rumores que se propagavam em torno da pessoa de D. Carlos, as autoridades eclesiásticas procuraram apaziguá-lo. Como isto não desse resultado, D. Carlos em 1944 foi suspenso de ordens, isto é, perdeu a autorização para exercer as funções do sagrado ministério. Esta medida de nada serviu; por isto D. Carlos foi excomungado aos 6 de julho de 1945; neste mesmo dia resolveu fundar a sua Igreja,  “Igreja Católica Apostólica Brasileira”. Em vista desta atitude, o Santo Ofício declarou D. Carlos excomungado vitandus (= a ser evitado) aos 3 de julho de 1946.

https://allanlopesdossantos.wordpress.com/2013/04/03/as-ordenacoes-da-icab-sao-consideradas-invalidas/

Este seguimento cismático do catolicismo (I.C.A.B) não esta unido por hora, ao movimento ecumênico.


Quem acompanha minhas publicações sabem do motivo da linha do tempo organizado desta forma. Se você não ler e acompanhar as publicações anteriores terá um pouco de dificuldade de entender o motivo de eu ter organizado esta linha de tempo desta forma.
Depois de 69 a 70 anos os eventos religiosos e a linha de religiosos no Brasil mudou muito, e com nomes semelhantes. Católico quer dizer UNIVERSAL, espero que entenda, após ler outras publicações mais antigas.

Mas vou deixar uma dica: IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, e outras que surgiram tentando alcançar poder entre as autoridades politicas. Agora imagine o quanto estas ultimas estão incomodando a igreja "UNIVERSAL" Católica Romana.

No futuro eu acrescentarei mais medidas nesta  postagem.
Tenha um bom dia.