quarta-feira, 12 de julho de 2017

Medidas 2300 anos

MEDIDAS DA HISTÓRIA.

O objetivo deste espaço é apresentar que Deus esta no controle de tudo, e todos. Não tenho como objetivo fazer previsões quanto ao futuro, mas apresentar, que não são os lideres deste mundo que estão no controle de todas as coisas, mas o próprio Deus, monitora estas medidas e acontecimentos, mas é  certo, que Deus não aprova muitos atos cometidos por todos envolvidos, quando não estão em conformidade com Sua lei

Não é novidade  para aqueles que visitam este espaço, que acredito, que a história tem medidas semelhantes ao templo. Estas medidas por vezes se encontram de forma rebatida, como um projeto arquitetônico. E já falei sobre isto em outras publicações.

Hoje irei falar de medidas de adoradores, não de templos, ainda que todo adorador de certa forma pode ser um templo. I Coríntios 3:16

No livro de Apocalipse encontramos a ordem do anjo à João,
"E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram." Apocalipse 11:01 

A ordem do anjo era que deveria medir
O Templo.
O Altar.
Os Adoradores.

No livro de Apocalipse existe ainda outra declaração:
Não meça a área externa do templo, esta pertence aos gentios. Esta medida teria  1260 anos. Apocalipse 11:03,04
"E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses".

Estas afirmações acima parece  apresentar que cada área esta limitada não somente a côvados, mas a anos. Meu objetivo aqui não é esclarecer estas medidas, mas apresentar de forma clara que Deus esta estabelecendo limites para sua e minha história. Como também estabelecendo limites para os eventos ligados as autoridades deste mundo, tanto eclesiásticas como de outros setores da sociedade.


756 AC. FUNDADA A MONARQUIA EM ROMA.

Normalmente é apresentado que Roma foi fundada no ano 753 AC contudo a sua monarquia por volta do ano 756 antes de Cristo.
https://gabrielrosselloblog.wordpress.com/2016/12/12/historia-de-roma-en-10-minutos/
http://slideplayer.com.br/slide/40518/


http://adventmedidas.blogspot.com.br/2016/06/inicio-do-imperio-romano-depois-de-2300.html

1053 FECHAMENTO DAS IGREJAS LATINAS.

Quando Miguel Cerulário se tornou patriarca de Constantinopla, no ano de 1043, deu início a uma campanha contra as Igrejas latinas na cidade de Constantinopla, ordenando o fechamento de todas em 1053, envolvendo-se na discussão teológica da natureza do Espírito Santo, questão que viria a assumir uma grande importância nos séculos seguintes.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Cisma
Este evento desencadeou a cisão entre as igrejas católicas e ortodoxas. 

1509 CALVINO  NASCE.

João Calvino (Noyon10 de julho de 1509 — Genebra27 de maio de 1564) foi um teólogo cristão francês. Calvino teve uma influência muito grande durante a Reforma Protestante, que continua até hoje. Portanto, a forma de protestantismo que ele ensinou e viveu é conhecida por alguns pelo nome calvinismo, embora o próprio Calvino tivesse repudiado contundentemente este apelido.
Nunca foi ordenado sacerdote. Depois do seu afastamento da Igreja católica, este intelectual começou a ser visto, gradualmente, como a voz do movimento protestante, pregando em igrejas e acabando por ser reconhecido por muitos como "padre". Vítima das perseguições aos huguenotes na França, fugiu para Genebra em 1536, onde faleceu em 1564. Genebra tornou-se definitivamente num centro do protestantismo europeu e João Calvino permanece até hoje uma figura central da história da cidade e da Suíça.
Martinho Lutero escreveu as suas 95 teses em 1517, quando Calvino tinha oito anos de idade. Para muitos, Calvino terá sido para o povo de língua francesa aquilo que Lutero foi para o povo de língua alemã - uma figura quase paternal. Lutero era dotado de uma retórica mais direta, por vezes grosseira, enquanto que Calvino tinha um estilo de pensamento mais refinado e geométrico, quase de filigrana.https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Calvino

Livros de Calvino proibido pelo  index 1543

1543 CONCILIO PROÍBE A INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA.
Concílio de Tolosa ou Concílio Provincial de Tolosa ou ainda Concílio de Toulouse aconteceu em 1229 na cidade de Tolosa na França. Fazendo parte dos esforços da Igreja Católica de suprimir a heresia cátara, este concílio regional ou provincial decidiu proibir o uso da Bíblia em língua vernacular pelos leigos. Ao longo dos séculos, a Igreja foi suavizando ou endurecendo a sua posição sobre este assunto, consoante se havia em determinado período histórico mais ou menos heresias que se baseavam em traduções e interpretações não autorizadas pela Igreja. Porém, em 1965, o Concílio Vaticano II encorajou definitivamente a leitura e uso da Bíblia em língua vernacular pelos fiéis católicos. Mas, o livre exame da Bíblia pelos fiéis, defendida pelos protestantes, continua a ser rejeitada pela Igreja Católica, nomeadamente através do Concílio de Trento (1543-65). Este concílio ecumênico do século XVI declarou que a Bíblia só pode ser verdadeiramente entendida à luz da Tradição e do Magistério da Igreja Católica.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Conc%C3%ADlio_Provincial_de_Tolosa


Deixarei abaixo endereço onde você poderá analisar medidas já publicadas com temas semelhantes.
http://adventmedidas.blogspot.com.br/2016/01/ecumenismo-e-suas-medidas.html







Todos os temas deste blog poderão ser ampliados ou modificados como o passar do tempo.

Tenha um bom dia.