sábado, 1 de julho de 2017

FÉ BAHÁ' E A FÉ ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.

FÉ BAHÁ' E A FÉ ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.

Para quem imagina que ecumenismo é coisa de Evangélico ou igrejas cristãs tradicionais, deve ler esta matéria.
Na  história existe muitas  crenças que utilizam como base  bíblica para seu surgimento referencias bíblicas. Hoje desejo falar de duas em particular, os Adventistas do Sétimo dia e o movimento de Fé Bahá.
Não quero com isto fazer nenhuma comparação injusta. Uma se baseia em um ecumenismo doutrinal generalizado, a outra em um ecumenismo reservado de suas  crenças.
Ambas defendem a liberdade religiosa, e respeito por outras crenças.

Enquanto a Fé Bahá, defende em sua bandeira um ecumenismo mais liberal, ou seja, defendem que qualquer líder que existiu no mundo foi em certo grau dirigido por Deus.
"A crença Bahá'í de que a Revelação de Deus é progressiva, isto é, vem sendo dispensada eta-pa por etapa ao longo da história pelos chamados Mensageiros de Deus - Abraão, Krishna, Moisés, Zoroastro, Buda, Jesus, Maomé, Báb e Bahá'u'lláh - estabelece um novo enfoque à teo-logia comparada, onde o estudo da interligação entre as Escrituras dos diversos sistemas reli-giosos promove uma consciência sobre a verdade e inspiração divina de cada uma delas, eli-minando preconceitos, tensões e conflitos."
https://www.bahai.org.br/niteroi/Unidade.htmhttps://www.bahai.org.br/niteroi/Unidade.htm

Esta crença de Bahá, é muito semelhante a fé dos Babilônicos, e Antediluvianos, e esta crença  os Adventistas não apoiam teologicamente.
Ambas as religiões são contra qualquer tipo de preconceito, defendem o direito a fé.
https://www.youtube.com/watch?v=PtbJ7FV9Xos

Tanto os adventistas, como a Fé Bahá, acreditam que o livro de Daniel apresenta a profecia dos 2300 anos como parte importante de sua experiência. Tanto um grupo como outro, acredita que os 2300 anos descrito no livro, teve seu inicio no ano 457 antes de Cristo, e que o fim deste período data 1844 depois de Cristo.
Tanto um como outro, acreditam que os 2300 anos, apontam um acontecimento importante ao final do período, e que haverá a vinda de um grande líder (DEUS) depois deste período. Ambos os grupos tem seus profetas que nortearam seu inicio e experiência.
Tanto os da Fé Babá, como os Adventistas, deram como seu surgimento oficial a data de 1863 depois de Cristo.
Tanto um grupo como o outro tem estado em vários países, e seus escritos, estão publicados em mais de 220 línguas.

Posição dos lideres Adventistas sobre a Fé de Bahá.
https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/28/a-ousadia-da-fe-bahai/

Posição Adventista sobre o ECUMENISMO.
https://www.youtube.com/watch?v=zHBs5vSfi4A


Os próximos quadro abaixo apresentará a profecia dos 2300 anos na visão da Fé Bahá.



Publiquei  tempos  atrás  outra matéria no falando sobre este  tema.     http://adventmedidas.blogspot.com.br/2014/06/1844-anos-de-hirtoria.html


QUADRO ADVENTISTA SOBRE A PROFECIA.




http://novotempo.com/bibliafacil/videos/biblia-facil-daniel-2300-tardes-e-manhas-parte-1/


Existe muitas semelhanças na sua história, mas desta vez não apresentarei o meu gráfico comparativo. Espero fazer no futuro. Para simplifica-los.
Mas vou lançar um desafio. Você faz o gráfico um pouco melhorado e eu publico. Insira seu nome na imagem da linha do tempo, ou seu contato. Analisarei e publicarei neste espaço.

Meu e-mail para contato é jjcordeluz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já pelo seu comentário, positivo ou critico.