terça-feira, 26 de abril de 2016

Medidas E História Dos Templos.

MEDIDAS REBATIDAS DO TEMPLO.

Hoje vamos falar sobre as medidas do templo de uma forma muito agradável, sempre tendo em mente que apesar de muitos homens acreditarem que eles decidem e faz acontecer na história, estes na verdade, somente são parte de um espetáculo no qual Deus é o ator principal, o restante é o restante.

A palavra de Deus é clara: "Deus opera tanto no querer como no efetuar" Filipenses 2:03. "Por outro lado, em Judá, a mão de Deus esteve sobre o povo concedendo-lhes "censo de unidade de pensamento para executar oque o rei e seus oficiais haviam ordenado, conforme a palavra do Senhor." 2 Crônicas 30:12
Eu sei que você pode se perguntar: "Deus controla tudo mesmo?" Sim controla tudo, mesmo que você tenha dificuldade de entender como. " E hà diversas formas de atuação, mas é o mesmo Deus que efetua tudo em todos"  1 Coríntios 12:06
O autor bíblico afirma:
Ecle 3:1 "Tudo tem a sua ocasião própria e todo o propósito debaixo do céu tem o seu tempo".

Muitas pessoas se sentem feridos ao saber que Deus impõem limites as coisas, e estas pessoas indagam: "Mas por qual motivo Deus limita as coisas?"
 Não impõem você limites ao seus filhos e aos seus funcionários? Não impõem limites ao tempo, a distancia, ao consumo? Certamente que sim, e são justas nisto e misericordiosas os que fazem. Deus tem seus limites estabelecidos, a alguns Ele apresenta antecipadamente, em outras ocasiões Ele simplesmente espera atingir o tempo esperado.
Não fazemos isto também no dia a dia ao nos relacionarmos? As histórias abaixo busca apresentar que Deus ainda esta no controle da vida de todos. E mais que isto, do Mundo.

ANO 722  à 265 ANTES DE CRISTO.



O reino do norte teve duração de aproximadamente 200 anos; no ano de 722 antes de Cristo o rei da Assíria, Sargão II conquistou a Samaria (reino do norte) e levou o povo, das tribos do norte, cativo para Assíria. Gente da Mesopotâmia e da Síria foi trazida para Samaria e se misturaram com os que ainda ali ficaram. O reino de Judá, com a sede em Jerusalém, continuou a existir entre os reinos do Egito e da Assíria. Logo em seguida a Assíria foi dominada por Babilônia. A Assíria e a Babilônia formaram a chamada Mesopotâmia, hoje o Iraque.
http://www.universocatolico.com.br/index.php?/a-historia-do-povo-judeu.html
http://www.imagensviagens.com/roma.htm

Depois de 457 anos o império romano começou a florescer a partir do ano 265 antes de Cristo. Foi apenas neste ano que as tribos Romanas conseguiram conquistar toda península correspondente ao território Italiano e parti daí rumo à construção de um império mais extenso. Hoje podemos notar que o conflito entre estes gigantes da história ainda esta nos noticiários, Roma x Iraque x Israel.
https://www.youtube.com/watch?v=7hSFVuF6zSw

 Como vemos no quadro da linha do tempo de 722 a 265 temos um  período de 457 anos. Agora vamos ao outro período da história.

ANO 622 à 165 ANTES DE CRISTO

622-457=165

O livro da lei foi encontrado no templo ano 622 antes de Cristo,  Então Josias buscou uma reforma do povo baseado nas orientações do Torha. O livro da lei e o templo estava intimamente ligado, pois delineava os limites de todo ritual. Depois de 457 anos ainda antes de Cristo, Judas Macabeu, toma Jerusalém e restaura o templo ( ano 165 A C ) profanado por Antioco Epifanes.



Estas duas reformas ligadas ao cerimonial do Templo foram importantes para o povo Judeu. Tanto a efetuada no ano 622 AC, como a efetuada no ano 165 AC, com a tomada de Jerusalém.
http://www.imagensviagens.com/roma.htm 
 http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/Jerusale.html
http://www.universocatolico.com.br/index.php?/a-historia-do-povo-judeu.html

ANO 585 À 128 ANTES DE CRISTO.



Ano 585 o templo de Jerusalém foi destruído pelo exercito de Babilônia, segundo é apresentado na história. Depois de 457 anos foi a vez de um templo samaritano, ano 128 antes de Cristo. João Hircano, ou Simeão, o justo destruiu este templo, mas os samaritanos continuaram a utilizar este monte como o seu local de sacrifício e adoração e ainda o usam até hoje em dia. Este culto foi mencionado pela mulher samaritana na conversa com Jesus junto ao posso de Jacó. (São Joao 4:21-22)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Gerizim
http://www.horaisraelita.org.br/pagin.php?id=34&s=V
http://monlewood.blogspot.com.br/2010/12/origem-religiosa-do-conflito-entre_04.html

 ANO 457 À  ANO 1 DO CALENDÁRIO GREGORIANO.



Ano 457 antes de Cristo deu se o decreto de Atarxerxes, uma cópia do decreto aparece na Bíblia no livro de Esdras 7:13-28. Então Esdras deixou Babilônia no primeiro mês do sétimo ano do reinado de Atarxerxes, 457 a C. A frente de um grupo de judeus que incluíam sacerdotes e levitas, que iria auxiliar nas atividades ligadas ao templo inaugurado no ano 515 antes de Cristo.  Atarxerxes nomeou Neemias como governador da província de Judá, e permitiu a reconstrução dos muros da cidade sagrada de Jerusalém. Estes fatos marcaram o inicio de uma profecia bíblica 457AC. onde separa 490 anos ao povo judeu. Daniel 9:24-27
http://osaquemenidas.blogspot.com.br/2010/01/artaxerxes-i-465-424-ac.html
http://jjcordeluz.spaceblog.com.br/2/

Depois de Deus estabelecer um período, Ele espera pacientemente para saber de que lado você irá estará, ou escolherá. Ele respeita seu livre arbítrio.



Tenha um bom dia!