terça-feira, 14 de julho de 2015

Rotary Club x Rosa Cruz

Rotary Club x Rosa Cruz

Existe hoje um grupo de pessoas que buscam polemizar o conteúdo  das sociedades secretas. Meu  objetivo não é este aqui. Aqui apresento as medidas repetidas da história, e suas semelhanças.
Existem muitas sociedades secretas, abaixo apresento algumas em uma lista:

  1. Barba do Sábio
  2. Carbonária
  3. Germanenorden
  4. Illuminati
  5. Irmandade da Morte (Skull & Bones)
  6. Maçonaria
  7. Majestic 12
  8. Mucker
  9. Opus Dei
  10. Priorado de Sião
  11. Sociedade Thule
  12. Ordem DeMolay
  13. Rosa-cruz 
  14. Templários 
  15. Bilderberg
  16. Cicada 3301
  17. Bohemian Grove


É difícil enumerar todas, uma vez que a cada década surge mais e mais destas sociedades. Prefiro chama-las de sociedades, retirando o titulo de secretas, uma vez que não acho coerente dizer que todas tem algo de secreto. Algumas são vista de maneira geral como sociedades organizadas com algum fim bem definido. Mas  as  filosofias de lideres sofrem mudanças de rumo, tanto para o bem como para o mal. Pessoas, bem ou mal  intencionadas, existem em toda sociedade, não podemos generalizar.
 Mas meu foco nesta matéria não é analisar o perfil destas sociedades, mas apresentar que mesmo entre estes grupos existem medidas que podem chamar nossa atenção.

Eu não tenho por princípios relatar todo histórico dos grupos envolvidos nas matérias, uma vez que meu objetivo é apresentar que Deus esta no controle de tudo, mesmo de coisas que para muitos são insignificantes.
Aqueles que tem por habito analisar minhas matérias,  deve se lembrar da medida de 490 anos decorridos na história. Vamos recordar algumas:
  • 490 anos do inicio da monarquia judaica ao cativeiro babilônico 1096-1798
  • 490 anos do decreto de Atarxesxes 457 antes de Cristo a morte de Estevam 34 depois de Cristo.
  • 490 anos do inicio do cativeiro de Agnon 1308 a ocupação de Roma 1798 das tropas francesas, comandadas por Louis Alexandre Berthier, invadiram a cidade de Roma dando início à ocupação da cidade, Em 15 de fevereiro de 1798, foi declarado o fim do poder temporal do papa Pio VI e foi proclamada a República Romana.
  • 490 da revolta judaica 132 DC.  ao ano um  do calendário islâmico 622. Após a revolta de Bar Kochba, em 132 DC, os romanos nivelaram toda a cidade de Jerusalém e construíram uma cidade romana, Aelia Capitolina, sobre as ruínas. Para eliminar qualquer presença judaica no Monte do Templo, eles construíram um templo a Júpiter no local.
Hoje vamos analisar a medida entre o nascimento dos fundadores das sociedades: Rotary Club x Rosa Cruz




Segundo a lenda, exposta no documento "Fama Fraternitatis" (1614), esta fraternidade teria suas origens em Chistian Rosenkreuz (de incio apenas designado por irmão C.R.C.).
Rosenkreuz nasceu em 1378 na Alemanha, junto ao rio Remo. Os seus pais teriam sido pessoas ilustres mas sem posses materiais. Na Alemanha  teria fundado a "Fraternidade da Rosa Cruz", de acordo com os ensinamentos obtidos pelos seus mestres árabes, que teriam curado de uma doença e iniciado no conhecimento de práticas do ocultismo. 
Morreu em 1484.
Depois de 490 ano do nascimento de Rosenkreuz nasceria o fundador do Rotary Club.
Paul Percy Harris nasceu em 19 de abril de 1868 em Racine,Wisconsin, nos E.U.A.  Em 1896, terminadas suas peregrinações, Paul estabeleceu-se em Chicago e começou a praticar o direito. Foi em Chicago que Paul teve a idéia de criar clubes para homens de negócios e em 23 de fevereiro de 1905 reuniu-se com três amigos – Silvester Schiele, Hiram Shorey e Gustavus Loehr – formando o primeiro Rotary Club.
   Paul faleceu em Comely Bank em 27 de janeiro de 1947 e foi enterrado no cemitério de Mount Hope, nos arredores de Blue Island.

Mais uma vez a história apresenta suas medidas curiosas, outra vezes proféticas, mas acreditar no acaso não parece muito sensato. Este é o motivo de minhas pesquisas.

No passado e na história bíblica vemos Deus estabelecendo datas para alguns acontecimento através da profecia, outros apenas através dos períodos semelhantes da história da igreja na Terra. Deus não somente tem consciência de quantos cabelos você tem na sua cabeça agora, Ele sabe muito mais do que o homem mesmo imagina.


Tenha um bom dia.


"E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria,
 e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,
Para elaborar projetos, e trabalhar"

  (Êxodo 31 : 3)

jjcordeluz@hotmail.com