quarta-feira, 2 de julho de 2014

MEDIDAS DE DEUS, PODEMOS VIVER MIL ANOS?




É POSSIVEL UM HOMEM VIVER DE 900 A 1000 ANOS?

Esta é uma questão intrigante; cientistas estão acreditando com mais fé que a maioria dos cristãos hoje na possibilidade que o homem pode viver de 900 a 1000 anos. Adão viveu 930 anos. Você cré nisto?
É certo que os cientistas já creram em imortalidade por um congelamento do corpo e outras técnicas estranhas ligada a sua forma de ver seus sonhos.  Sempre existiu períodos assim, seja para extrair riqueza de pessoas simples e ricas.  Os cientistas egípcios já creram em técnicas da conservação do corpo para uma posterior utilização, como também outras comunidades existentes na Terra.
Matusalém foi o homem que mais viveu no planeta, 969 anos; Jarede (pai de Enoque) viveu 962 anos; Noé viveu 950 anos e Adão viveu 930 anos.            
Viver quase um Milênio é possível e os Geneticistas já afirmam que até os homens modernos poderão viver dessa forma, como os Antediluvianos viviam!
Se isto ocorrerá é algo muito incerto! Mas que os homens viveram muitos anos isto é certo!

Aubrey de Grey (Geneticista) lidera o projeto SENS na Universidade de Cambridge e concorre ao Prêmio Rato Matuzalém, dedicado a pesquisas de combate ao envelhecimento em ratos. O Cientista afirma: 
“Acho que a primeira pessoa a viver mil anos pode já ter 60 hoje em dia. A duração de nossas vidas será muito mais variável do que agora porque as pessoas não ficarão mais frágeis com o passar do tempo”.


É certo que sonhar não faz mal a ninguém, os cientistas de hoje estão sonhando com vida muito longa, e chamando isto "vida eterna", mas isto é uma utopia. Não se pode dizer que viver 1000 anos seria uma vida eterna.
A idade Centenária de Personagens das Histórias Bíblicas foi sempre algo que incomodou a Ciência, mas com as descobertas da Genética, e os avanços da Medicina, levou os  Cientistas ao outro extremo de imaginar que 1000 anos pode ser considerado eternidade.

Aubrey de Grey diz: “Acredito que estamos perto disso por causa do projeto SENS, criado para prevenir e curar o envelhecimento. Não se trata apenas de uma ideia: é um plano muito detalhado para reparar todos os tipos de danos moleculares.”

A cada dia a Ciência descobre a veracidade dos fatos e relatos bíblicos, que eram considerados irreais, mas chegarão estes alcançar seus sonhos? Segundo estes:

"Isso significa que todas as etapas do projeto devem funcionar totalmente em ratos dentro de apenas dez anos, e nós podemos levar apenas outros dez anos para conseguir que funcionem em humanos. Com essas terapias, ao envelhecer, não ficaremos mais frágeis, desgastados pela idade e dependentes, e eventualmente não sucumbiremos às inumeráveis e terríveis doenças progressivas da velhice”.

Além de ser uma boa  notícia, é uma grande descoberta a Luz da Bíblia, pois ela relata os homens Centenários em suas primeira páginas no Gênesis.
Mas vou fazer uma confissão, não sei se gostaria de viver tanto. Na bíblia  esta escrito: 
Gênesis 6
1 E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
3 Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Devemos ter em mente que alguns grupos de  homens que viveram antes de nós tinham uma altura que faria eu e você parecer um gafanhoto perto deles. Então estes gigantes tinham um organismo que não se deteriorou muito por causa do pecado, possivelmente pelo ambiente em que viveram ou pela sua linhagem genética. Mas veja o padrão de Deus hoje é 120 anos.

Que Deus te abençoe sempre!

https://www.youtube.com/watch?v=Wio2u52FXq4