terça-feira, 6 de agosto de 2013

1260 ANOS SE REPETINDO COM OUTROS POVOS

1260 ANOS SE REPETINDO COM OUTROS POVOS.
 
 

calendário islâmico ou calendário hegírico é um calendário lunar composto por doze meses de 29 ou 30 dias ao longo de um ano com 354 ou 355 dias. A contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira - a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622. O mês começa quando o crescente lunar aparece pela primeira vez após o pôr-do-sol. Tem cerca de 11 dias a menos que o calendário solar.

Este calendário baseado no ano lunar não corresponde aos calendários do ano solar. Os meses islâmicos retrocedem a cada ano que passa em relação aos calendários baseados no ano solar, como o Calendário Gregoriano, por exemplo. Uma vez que o calendário islâmico é cerca de 11 dias mais curto que o calendário solar, os feriados muçulmanos acabam por circular por todas as estações.
 
A implantação deste calendário, foi introduzido em 687-688 depois de Cristo. 


O curioso nisto não é a criação deste calendário, mas sim o que ocorreria 1260 anos após a criação deste calendário, segundo a sistemática de contagem do calendário gregoriano. No ano 1948 ou seja, 1260 anos após a criação do calendário islâmico segundo a contagem do calendário gregoriano, foi criado o estado de Israel na palestina, este acontecimento  mudou toda história de um povo sem pátria.


Jerusalém
"Os muçulmanos consideram Jerusalém como uma das suas principais cidades santas, a terceira, pois foi lá, no local de uma das suas magníficas mesquitas, que o Profeta foi elevado ao Céu.
Sob domínio persa, durante vários séculos, em 638 a cidade rendia-se ao califa Omar, ainda no início do movimento islâmico. Terminava aqui o percurso da cidade antiga, lançando-se agora as primeiras pedras da cidade medieval com que o mundo cristão europeu se irá confrontar.
No virar do primeiro milénio nasceria na cristandade a ideia de cruzada, por sete vezes repetida na prática, que epifenomenicamente levaria o domínio da cidade para o lado cristão, domínio acompanhado por uma das mais longas guerras da humanidade.
Nesta cidade milenar, a Cúpula da Rocha é um dos locais mais sagrados para o Islão. Esta magnífica construção alberga, no seu interior, uma superfície livre do monte Moriá, possivelmente do espaço onde se situava o local mais sagrado do Templo Judaico, o "Santo dos Santos".
Trata-se de um santuário em forma de mausoléu, com planta octogonal, construído entre 687 e 692, pelo califa Abd Al-Malik."
http://www.snpcultura.org/para_melhor_conhecer_islao_profeta_meca_caaba_medina_jerusalem.html



O porque 1260 anos é um período que chama a atenção? O fato é que este mesmo período é citado na bíblia como um período de dificuldades para o povo de Deus, partindo do ano 538 depois de Cristo ao ano 1798 depois de cristo na contagem do calendário gregoriano.
 
 


Aqui você encontrará outros links onde você terá acesso a outros endereços no qual explicará em forma de lições onde você encontra na bíblia o período dos gentis referente a 1260 anos de dificuldades. 
 






Tenha uma vida abençoada sempre.  JOSE AP/; e-mail: jjcordeluz@hotmail.com